Pati Guimarães

Pati Guimarães

Tenho certeza que já se sentiu sozinho(a) e sem ter pra onde ir, pelo menos uma vez na vida.

Solidão, quando se está numa festa lotada e sua cabeça está em outro lugar ou então ter mais de 3000 amigos no facebook, mas parece que não é com nenhum deles que você quer conversar naquele instante.

Já parou para pensar que muitas vezes o excesso é prejudicial ou então não é essencial? Até porque tudo que é demais sobra ou enjoa, não é mesmo?

Entenda que redes sociais podem ser válvulas de escape para a solidão, mas não curam feridas. Entenda que festas e bares lotados podem estar repletos de pessoas vazias que não te completam em nada…

Assim como você, eu também já busquei refúgio e abrigo em redes sociais (virtuais ou não). Mas acredite, tem horas que o vazio só aumenta quando se tem muita gente por perto.

Não estou dizendo que não é bom socializar com os amigos e muito menos que as redes sociais não são boas. O que quero que entenda é que eles não são boas companhias quando você busca algo que eles não podem te oferecer.

Um toque, um abraço sincero, muitas vezes são remédios essenciais para a solidão. Um sorriso gratuito na rua, um telefonema ou uma mensagem para o melhor amigo, ou alguém especial…

Sofri muito com a solidão e por não me abrir com ninguém. Isso só aumentava minha dor. Criei traumas que carrego comigo até hoje.

Fale com seus amigos, conte seus problemas, dores, angústias …. Não sofra sozinho. Não faça isso com você.

E caso não consiga se abrir, use então das redes sociais para buscar conforto, dar risadas com vídeos de piadas. Mas, cuidado para não se perder nesse mundo onde tudo dá certo. Não se esqueça que do outro lado da tela é você que está ali, e está sozinho.

Eu confesso que não vejo quase nenhum vídeo que recebo nos aplicativos, mas quando tenho tempo e  quero rir um pouco eu tiro uns minutos para eles, antes de deletá-los. (risos)

Não permita que a tristeza e a solidão tomem conta de você. Saía para ver o Sol, a Lua, visite seus amigos. Divirta-se e até utilize as redes sociais… mas cuidado para não ficar dependente delas para não se sentir sozinho, já sabemos que essa companhia é só virtual.

Solidão em meio à multidão e o excesso de redes sociais.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *